OS 3 ERROS MAIS COMUNS DO TREINO NA ESTEIRA

postado em: Corrida de Rua | 0

Dias preguiçosos ou chuvosos te impedem de ir treinar nas ruas? Nessas horas, a esteira é a nossa grande aliada! Porém, mesmo com as facilidades que esse aparelho nos proporciona, é preciso tomar cuidado com alguns deslizes que muita gente ainda comete por falta de atenção, e até mesmo de informação. Esses errinhos podem comprometer – e muito! – o seu desempenho, e até mesmo causar lesões.

Trazemos para você nesse post alguns dos erros mais comuns ao se treinar na esteira! Será que você comete algum deles?

 

Sempre faça aquecimento

Os nossos músculos precisam estar aquecidos para que comecemos qualquer atividade. Antes de iniciar o treino na esteira, inclusive! Pode ser um aquecimento mais curto e leve, o importante é dar mobilidade ao seu corpo e permitir que ele se aqueça com paciência para evitar lesões.

 

Evite ao máximo o treino intercalado, saindo e voltando para a esteira

Com certeza você já viu alguém treinar, intercalando “tiros” (acelerações) curtos com intervalos passivos (ou parados, com os pés na borda da esteira). Fazer isso o força a retomar a sua passada/corrida na mesma velocidade em que terminou o tiro, apoiando as mãos nos braços do aparelho, se obrigando a acelerar em tempo muito curto. Essa ação pode te expor ao aparecimento de algum tipo de lesão, principalmente nos joelhos. O ideal é parar a esteira, ou diminuir a velocidade para uma caminhada leve, e aí, sim, retomar a velocidade esperada.

 

Você precisa estar sempre atento (a)

Estar desatento ao seu treino, ou prestar mais atenção ao que está em sua volta do que em você mesmo pode interferir na sua postura e novamente cair no risco de lesões. É muito importante manter o pescoço e a coluna os mais alinhados possível durante a corrida.

 

E aí, você comete algum desses erros ou já viu alguém os cometendo em treinos na esteira? Conta pra gente aqui nos comentários!

Durante os seus treinos, preze sempre pela sua segurança e pelo seu corpo. Conheça os acessórios TicketRun para tornar a sua corrida mais agradável e confortável: http://loja.ticketrun.com.br

 

TicketRun: o seu ingresso para o mundo das corridas.

Deixe uma resposta