MELHORE SUA RESISTÊNCIA NA CORRIDA COM ESSAS DICAS

postado em: Corrida de Rua | 0

 

O seu objetivo é conseguir correr cada vez mais? Superar seus limites se tornou uma tarefa árdua? Aumentar a sua resistência e conseguir correr distâncias maiores pode ser mais simples do que você imagina.

Com determinação, orientação e disciplina, você chega lá! E para te ajudar, o TicketRun Blog preparou algumas dicas que podem te levar além.

A RESPIRAÇÃO e a ALIMENTAÇÃO são dois dos pilares mais importantes na busca da melhora de resistência. Feita de forma adequada, respirar e se alimentar da forma correta leva mais oxigênio e nutrientes para os músculos e, consequentemente, você leva mais resistência e disposição para as ruas.

 

A respiração ideal na corrida

Você sabia que o correto é respirar pelo abdômen, e não pela parte superior do peito (tórax)? A respiração torácica pode ser um hábito difícil de mudar, mas o ideal é trabalhar a respiração abdominal (que é a forma mais natural de respirar, e a que permite absorver mais oxigênio). Trazendo essa respiração para o seu dia-a-dia, você mais facilmente conseguirá levar este hábito para a corrida e ter mais resistência – por levar mais oxigênio aos seus músculos.

 

Evite os maus hábitos

Não fume durante a sua preparação, preferencialmente nem uma hora antes e nem uma hora depois do exercício físico. Esta é a pior hora, pois os alvéolos estão abertos e ávidos para absorver toda a nicotina e te prejudicar de forma considerável no desempenho durante a corrida. Evite, também, bebidas alcoólicas pelo menos 24 horas antes do treino ou da competição. O álcool influencia negativamente o nosso organismo e as nossas funções metabólicas e fisiológicas, que são essenciais para a alta performance. Além do índice de lesões no esporte ser consideravelmente maior ao aumento da quantidade de álcool ingerida.

 

Treine seu sistema cardiorrespiratório

Correr regularmente é um hábito que que aumenta o reparo do sistema respiratório e cardiovascular. Na prática, isso quer dizer que você terá cada vez mais fôlego para fazer exercícios. O coração e a circulação sanguínea vão trabalhar com menor sobrecarga ao fazer esforço físico.

 

Nutrição inteligente 

A alimentação é o combustível do corredor. Uma boa estratégia é fazer uma refeição leve duas horas antes do exercício, preferencialmente com carboidratos complexos, tais como massas integrais e batata doce, pois eles são uma boa fonte de energia.

 

Hidrate-se!

Beber água é fundamental! Antes, durante e após o treino, mas sem excessos. O excesso de água pode causar câimbras musculares. O ideal é beber, em média, de 300 a 500 ml antes da corrida e 200ml durante, em várias etapas.

 

Coloque essas dicas em prática e voe nas pistas!

TicketRun: o seu ingresso para o mundo das corridas.

Confira os melhores produtos para corredores de rua na loja:

Deixe uma resposta