DICAS PARA UM BOM AQUECIMENTO

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Como você faz o seu aquecimento no treino? São muitos os benefícios de se realizar um bom aquecimento. O TicketRun Blog traz para você hoje alguns exercícios que poderão te ajudar!

Começar qualquer exercício com o corpo “frio” é arriscado. O aquecimento é uma fase do treinamento como todas as outras, e tem como objetivo preparar o corpo para a atividade física principal, ou seja, um preparo psicológico e fisiológico. E são muitas as vantagens: Evita lesões; Aumento do rendimento; Melhora as condições cardíacas; Melhora as condições neuromusculares; entre outras.

Mas qual a melhor forma de fazer esse preparo antes do treino? Aqui vamos explicar algumas formas e mais dicas!

Existe o Aquecimento Corporal Específico, que visa o exercício posterior, com movimentos localizados. Normalmente faz referência ao próprio exercício, porém com menor intensidade e/ou trabalha as articulações e os músculos envolvidos na atividade – e não a força. Com isso você aumenta sua capacidade motora, a irrigação e o fluxo sanguíneo dos músculos que serão trabalhados, e assim aumenta o metabolismo, provocando uma facilitação para o exercício pretendido.

 

Algumas dicas:

  • Cargas bem menores.
  • Vários movimentos seguidos e controlados, com mínimo de 15 repetições.
  • Movimento parecido com o trabalho dos músculos e articulações exigidas na atividade principal.

 

Também trabalhamos com o Aquecimento Corporal Geral. O clássico e mais praticado pela maioria dos atletas e praticantes de atividades físicas, ele consiste em movimentos cíclicos e repetidos, como fazer esteira, bike, pular corda e etc.

Nesse caso a prioridade está no preparo cardiopulmonar, aumento da temperatura interna, preparação da musculatura, articulação e sistema nervoso de uma forma geral.

 

Algumas dicas:

  • Deve durar um mínimo de 10 minutos.
  • Os movimentos devem ser controlados e firmes.
  • Em uma frequência cardíaca confortável.
  • Após aquecimento comece imediatamente sua atividade, não espere o corpo esfriar de novo.

E para você, como é o aquecimento ideal?

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