AS 3 AÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA QUEM QUER CORRER

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Seja com foco no seu bem-estar ou no rendimento, algumas atitudes devem ser evitadas antes de sair para treinar/correr. Listamos algumas dessas coisas para você ficar bem atento. Leia mais:

 

Dormir bem e o bastante

O nosso corpo aproveita o nosso momento de sono profundo para realizar as adaptações metabólicas que precisa para se manter funcionando no dia seguinte de forma saudável – ou o mais perto disso possível. Por essa razão é tão importante uma boa noite de sono; dormir mal ou até mesmo ficar sem dormir influencia negativamente a sua performance nas ruas e nos treinos. Um bom descanso também faz parte da rotina de treinamento, lembre-se sempre disso!

 

Comer o suficiente – nem de mais, nem de menos

Ao correr, nosso fluxo de sangue é direcionado aos músculos e, por isso, nosso sistema digestivo desacelera. Comer além do necessário antes de um treino, ou uma prova, pode causar gastrointestinais. Por isso, nada de alimentos pesados, combinado? Frituras, gorduras, açúcar e muitas fibras antes de correr podem causar incômodos como refluxo. O ideal, se você tiver feito uma refeição pesada, é esperar de 2 a 3 horas para treinar. Opte sempre por carboidratos estratégicos, proteínas, fibras e muita hidratação.

 

Água demais (ou de menos)

Falando em hidratar, você sabia que ingerir quantidades moderadas de água ao longo do dia é a melhor forma de se manter hidratado? E você sabia que até a água, em excesso, é prejudicial ao nosso organismo? Beber água além da conta pode diluir o sódio presente no nosso sangue e nos levar a um quadro de hiponatremia. Por outro lado, não beber água o suficiente antes do treino pode te trazer várias consequências ruins, como o aumento dos batimentos cardíacos e desidratação.

 

 

É claro que são vários os fatores que interferem para um bom desempenho nas ruas. Porém, é muito importante levar em consideração essas três dicas básicas de um organismo em equilíbrio. Comer bem, se hidratar e dar o descanso necessário para o seu corpo se recuperar dos danos e se preparar para nossos desafios.

Busque sempre ir um pouco além dos seus limites, mas respeitando o seu corpo como ele é. Procure a ajuda de um profissional para os seus treinos e voe nas pistas!

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