6 MITOS E VERDADES SOBRE A CORRIDA

postado em: Corrida de Rua | 0

Por ser tão popular, muitas pessoas disseminam informações não tão corretas assim sobre a corrida de rua. Para fazer um treino saudável e da maneira correta é preciso ter o mínimo de conhecimento para evitar certas lesões.

Pensando nisso, o TicketRun Blog separou para vocês 3 Verdades e 3 Mitos que mais circulam entre os runners sobre a corrida de rua. Confira!

 

O alongamento tem que ser feito antes da corrida.

Verdade

Se feito após o exercício, o alongamento pode aumentar as microlesões que se formam na musculatura durante o treino, responsáveis pelas famosas dores do dia seguinte ao exercício físico. Por isso, o alongamento deve sempre ser feito antes!

 

É melhor correr na esteira do que no asfalto.

Mentira

É melhor correr onde você se sinta melhor e mais motivado. Não existem regras quando se quer estar em movimento.

 

Cãibra é causada pela falta de potássio na alimentação/no organismo.

Verdade

Mas não é só por isso. As câimbras também podem ser resultado do acúmulo de substâncias produzidas no metabolismo por alimentação desequilibrada ou carente de nutrientes.

 

Correr em linha reta, sem obstáculos no percurso, é ruim.

Mentira

Cada um tem um treino ideal e um condicionamento físico. Um runner que não está totalmente preparado para desafios no asfalto não deve “inventar moda” no meio do percurso. Atitudes como essa podem resultar em lesões e te afastar temporariamente da corrida de rua.

 

Deve-se evitar falar durante a corrida.

Verdade

Conversar durante o seu treino ou alguma competição prejudica a respiração e, por consequência, a sua performance – além de tirar seu foco nos movimentos e passadas.

 

Correr em jejum ajuda a emagrecer.

Mentira

Fazer exercícios em jejum apenas aumenta o risco de hipoglicemia, além de atrapalhar consideravelmente o seu metabolismo. Logo, a sua recuperação muscular também será prejudicada. Inclusive, especialistas da área de saúde e educação física proíbem realizar exercícios em jejum.

 

Sobretudo, além de conhecimento sobre o esporte, também é preciso saber os limites do corpo antes de adotar o exercício no dia a dia. Busque orientações com especialistas e corra para as ruas!

TicketRun: o seu ingresso para o mundo das corridas.

 

Confira os melhores produtos para corredores de rua!

 

Deixe uma resposta